Enem Portugal: Inep e MEC ampliam convênio com instituições portuguesa

Enem Portugal: Inep e MEC ampliam convênio com instituições portuguesas Agora, 41 instituições portuguesas aceitam notas do Enem em processo de seleção de brasileiros

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) assinou hoje um acordo com quatro instituições de educação superior de Portugal, que poderão utilizar a nota do Enem para selecionar brasileiros em seus cursos de graduação. São elas: Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), Universidade Autônoma de Lisboa (UAL), Instituto Politécnico da Lusofonia (Ipluso, também da capital portuguesa) e Escola Superior de Saúde Norte da Cruz

“É mais uma medida do MEC para tornar o Enem um sistema moderno e intercambiável, assim como o Enem Digital”, argumentou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante entrevista coletiva realizada hoje. “O objetivo é inserir o Brasil no contexto mundial, do mundo desenvolvido, científico e democrático”, acrescentou. O presidente do Inep, Alexandre Lopes, apontou a adesão de mais instituições como uma mostra da credibilidade do programa. “O Enem um programa de sucesso. Isso é demonstrado na aceitação da prova ao longo dos últimos anos. Por isso, temos tranquilidade na realização do exame em 2019 e em realizar a aproximação com universidades estrangeiras, especialmente Portugal.

https://educacao.uol.com.br/noticias/2019/08/16/enem-portugal-inep-e-mec-ampliam-convenio-com-instituicoes-portuguesas.htm?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
bbraga

Sobre bbraga

Atuo como professor de química, em colégios e cursinhos pré-vestibulares. Ministro aulas de Processos Químicos Industrial, Química Ambiental, Corrosão, Química Geral, Matemática e Física. Escolaridade; Pós Graduação, FUNESP. Licenciatura Plena em Química, UMC. Técnico em Química, Liceu Brás Cubas. Cursos Extracurriculares; Curso Rotativo de química, SENAI. Operador de Processo Químico, SENAI. Curso de Proteção Radiológica, SENAI. Busco ministrar aulas dinâmicas e interativas com a utilização de Experimentos, Tecnologias de informação e Comunicação estreitando cada vez mais a relação do aluno com o cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.