Luiz Gama 

Luiz Gama (1830-1882) nasceu em Salvador.  Mãe: Luísa Mahin uma escrava liberta, Pai: Um fidalgo de família portuguesa, acabou vendido aos dez anos como escravo pelo próprio pai, que precisava de dinheiro para pagar dívidas de jogo.

Com 17 anos, Luiz Gama conheceu o estudante Antônio Rodrigues do Prado, hóspede da fazenda de seu pai, que lhe ensinou a ler e escrever. Em 1848, com 18 anos, sabendo que sua situação era ilegal, uma vez que sua mãe era livre, Em seguida, reivindicou sua liberdade ao seu proprietário – e conseguiu.

Luís Gama era contra os afrodescendentes que agiam feito brancos ou mesmo se tornavam escravocratas cruéis e achava engraçado ver os escravocratas de origem multiétnica tentando passarem-se por brancos.

É engraçado afrodescendentes com mimimi da branquitude, tentando passarem-se por brancos Luiz Gama.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Gama

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
bbraga

Sobre bbraga

Atuo como professor de química, em colégios e cursinhos pré-vestibulares. Ministro aulas de Processos Químicos Industrial, Química Ambiental, Corrosão, Química Geral, Matemática e Física. Escolaridade; Pós Graduação, FUNESP. Licenciatura Plena em Química, UMC. Técnico em Química, Liceu Brás Cubas. Cursos Extracurriculares; Curso Rotativo de química, SENAI. Operador de Processo Químico, SENAI. Curso de Proteção Radiológica, SENAI. Busco ministrar aulas dinâmicas e interativas com a utilização de Experimentos, Tecnologias de informação e Comunicação estreitando cada vez mais a relação do aluno com o cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.