DNA antigo mostra que nenhuma população humana é pura

DNA antigo mostra que nenhuma população humana é pura

https://i1.wp.com/socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/07/images-8.jpeg?fit=739%2C415&ssl=1

Estudos recentes mostraram que o exame do DNA antigo poderia fornecer informações importantes sobre a história humana.

Em uma pesquisa recente da Harvard Medical School, os pesquisadores descobriram que, com o sequenciamento de DNA, é possível extrair sequências de humanos que viveram dezenas de milhares de anos atrás.

Os cientistas poderiam fazer isso moendo restos do esqueleto em um pó para fazer testes. Por exemplo, a pesquisa genética sobre a pré-história da Europa e do sul da Ásia poderia ajudar a explicar as histórias paralelas dos dois lugares. Ambas as regiões começaram a agricultura há milhares de anos e as pessoas nos dois lugares falavam línguas indo-europeias relacionadas.

Segundo os pesquisadores, os agricultores da Europa chegaram da Anatólia há milhares de anos. Em seguida, eles se misturaram com a população local de caçadores-coletores.

Imigração posterior da Estepe Eurasiana ocorreu na época em que Stonehenge foi construída. Essas pessoas usavam rodas e cavalos domesticados para explorar as pastagens das estepes de forma eficaz.

Os pesquisadores também descobriram que pré-história semelhante ocorreu na Península Ibérica. A partir daí, uma terceira população também chegou das estepes, juntou-se aos grupos de caçadores-coletores e agricultores. Curiosamente, a pesquisa de DNA descobriu que essa terceira população era exclusivamente masculina.

No sul da Ásia, a pesquisa de DNA mostra que houve uma migração após a Idade do Gelo. Esta imigração levou a uma mistura de duas ancestralidades, a ancestral do norte da Índia e a do sul da Índia.

Estudos de DNA também mostraram que o sistema de castas da Índia ocorreu milhares de anos antes.

Os pesquisadores alertam que a pesquisa de DNA não pode dizer exatamente como a substituição da população aconteceu. Mas as descobertas sugerem que os humanos derivam inerentemente de ancestralidade mista. Não há população pura.

FONTE;

Knowridge Science Repor

https://socientifica.com.br/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
bbraga

Sobre bbraga

Atuo como professor de química, em colégios e cursinhos pré-vestibulares. Ministro aulas de Processos Químicos Industrial, Química Ambiental, Corrosão, Química Geral, Matemática e Física. Escolaridade; Pós Graduação, FUNESP. Licenciatura Plena em Química, UMC. Técnico em Química, Liceu Brás Cubas. Cursos Extracurriculares; Curso Rotativo de química, SENAI. Operador de Processo Químico, SENAI. Curso de Proteção Radiológica, SENAI. Busco ministrar aulas dinâmicas e interativas com a utilização de Experimentos, Tecnologias de informação e Comunicação estreitando cada vez mais a relação do aluno com o cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.