Onde devo guardar a manteiga? LIBRAS Com (s) Ciência

 

 

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=FMM8O-EhlK0

Ácido Butanoico

Molécula de ácido butanoico em 3D. O ácido butanoico (ou ácido butírico) é um ácido monocarboxílico, saturado, de cadeia aberta, com fórmula molecular C4H8O2, massa molecular 88 u, e de formula estrutural CH3-CH2-CH2-COOH. O nome usual ácido butírico é de origem grega: &#946;&#959;&#965;&#964;&#965;&#961;&#959;&#962; que significa "manteiga". É o componente orgânico encontrado na manteiga rançosa, sendo um dos responsáveis pelo seu odor e sabor peculiares. É formado após a ação de micro organismos sobre moléculas de gordura (triglicerídeos) presentes na manteiga. Está presente tanto em alguns queijos, quanto no vômito, o que caracteriza o odor azedo dos dois. <br/><br/> Palavras-chave: Ácido. Ácido butanoico. Funções químicas. Molécula.Resultado de imagem para Ácido butanoico

Molécula de ácido butanoico em 3D. O ácido butanoico (ou ácido butírico) é um ácido monocarboxílico, saturado, de cadeia aberta, com fórmula molecular C4H8O2, massa molecular 88 u, e de formula estrutural CH3-CH2-CH2-COOH. O nome usual ácido butírico é de origem grega: βουτυρος que significa “manteiga”. É o componente orgânico encontrado na manteiga rançosa, sendo um dos responsáveis pelo seu odor e sabor peculiares. É formado após a ação de micro organismos sobre moléculas de gordura (triglicerídeos) presentes na manteiga. Está presente tanto em alguns queijos, quanto no vômito, o que caracteriza o odor azedo dos dois.

Palavras-chave: Ácido. Ácido butanoico. Funções químicas. Molécula.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
bbraga

Sobre bbraga

Atuo como professor de química, em colégios e cursinhos pré-vestibulares. Ministro aulas de Processos Químicos Industrial, Química Ambiental, Corrosão, Química Geral, Matemática e Física. Escolaridade; Pós Graduação, FUNESP. Licenciatura Plena em Química, UMC. Técnico em Química, Liceu Brás Cubas. Cursos Extracurriculares; Curso Rotativo de química, SENAI. Operador de Processo Químico, SENAI. Curso de Proteção Radiológica, SENAI. Busco ministrar aulas dinâmicas e interativas com a utilização de Experimentos, Tecnologias de informação e Comunicação estreitando cada vez mais a relação do aluno com o cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.