Reclamação anexo 1 – Júlia Gangussu de Souza

 

Poá, 30 de maio de 2018

 

Benivaldo Braga professor titular da E. E. Ivone da Silva Oliveira, venho responder ao   protocolo nº 11/18(fls. 293), feitas pelos Alunos Júlia Gangussu de Souza, Diego Henrique Ramos Ferreira e Safira Chaves da Silva, matriculados na 2ª Série B.

Reclamação anexo 1 – Júlia Gangussu de Souza

Conforme estratégia de ensino e critérios de avaliação que consta no plano de ensino.

Uns dos critérios para avaliar os trabalhos seriam resumo, conclusão e apresentação de um grupo, para socialização debate e discussão do tema.

Quando eu perguntei para a Júlia, qual a conclusão que tinha chegado, ela respondeu que eu deveria ler no trabalho,se eu não sabia.

Os trabalhados foram marcados no início do bimestre eram para ser entregue até o dia 06/04, inclusive eu peço para não deixarem para o último dia.

O fechamento e digitação das notasforamdefinidos para dia 11/04,pela direção da escola.

Os trabalhos que deveriam ser entregues no 1° bimestre,ficaram para o segundo bimestre.

Durante as aulas eu pergunto se todos entenderam, se posso começar uma nova situação de aprendizagem, se eles falam que não tem dúvida, não acho justo depois reclamar.

Critérios de Avaliação – conforme plano de ensino, e explicado para os alunos no início das aulas

Todas as atividades desenvolvidas pelos estudantes serão avaliadas no processo de aprendizagem:

  • 10,0 pontos (Avaliação atitudinal): responsabilidade, pontualidade, participação em aula, tarefas de casa, comprometimento, empenho em aprender, respeito e tolerância às limitações dos colegas, disciplina, cooperação, frequência, caderno, apostila, participação em projetos.
  • 10,0 pontos (Avaliação conceitual): exercícios de fixação e prova.
  • 10,0 pontos (Pesquisas ou Projetos): serão avaliadas considerando os seguintes critérios: Capa; Resumo; Conclusão; Organização; Bibliografia; Apresentação.

Estratégia de ensino – Conforme Diário de Classe.Eurecomendo aos alunos que façauma boa leitura,com calma, na situação de aprendizagem que iremos trabalhar, faça uma pesquisa para aprofundamento, não é necessário procurar as respostas das questões na internet. Na sala de aula iremos diretamente nas questões do texto. As respostas e as dúvidas serão tiradas na sala.O objetivo é ensinar os alunos a aprender a aprender, serem protagonista da sua própria aprendizagem e deixá-los mais preparados para o ENEM e vestibulares.

Me encontro a disposição dos pais para esclarecer os fatos.

Poá, 30 de maio 2018.

Benivaldo Braga

Professor titular Química

 

 

 

Poá, 30 de maio de 2018

 

Benivaldo Braga professor titular da E. E. Ivone da Silva Oliveira, venho responder ao   protocolo nº 11/18(fls. 293), feitas pelos Alunos Júlia Gangussu de Souza, Diego Henrique Ramos Ferreira e Safira Chaves da Silva, matriculados na 2ª Série B.

Reclamação anexo 2 – Diego Henrique Ramos

Os alunos são avaliados dentro do âmbito escolar. O fato que o Diogo se refere aconteceu no ano passado no 1ª bimestre do ano passado 2017, nem foi com ele.A partir do ocorrido já reavaliei os meus conceitos,no ano passado, no 2º bimestre eu aumentei a nota da aluna para compensar a nota baixa do1º bimestre.Para mim este assunto estava morto, enterrado e esquecido.

 

Não deixo usar calculadoras nem, celular nas minhas aulas, que é justamente para treiná-los para ENEM e Vestibular e Concursos, eu peço para prestarem atenção no texto, o mais importante é leitura e interpretação.

Planejamento; é feito anualmente esemanalmente. É mais fácil fazer trabalhar assim qualquer um pode saber a sequência didática.

Pular exercícios; algumas questões têm exercícios praticamente iguais eu respondo um e deixo os demais para eles responderem, os alunos é que ficam esperando as respostas na lousa.

Quando encerrei o processo de avaliação do 1º bimestre, foi feito auto avaliação entre professor e aluno, todos os alunos que ficaram notas vermelhas, reconheceram que não foi culpa minha.

Me encontro a disposição dos pais para esclarecer os fatos.

 

 

Poá, 30 de maio 2018.

 

Benivaldo Braga

Professor titular Química

 

 

 

 

 

 

Poá, 30 de maio de 2018

 

Benivaldo Braga professor titular da E. E. Ivone da Silva Oliveira, venho responder ao   protocolo nº 11/18(fls. 293), feitas pelos Alunos Júlia Gangussu de Souza, Diego Henrique Ramos Ferreira e Safira Chaves da Silva, matriculados na 2ª Série B.

Reclamação anexo 3–Safira chaves da Silva Alves

Competência do professor; sou professor titular tendo passado em concurso público, no ano passado, fui avaliado pelos supervisores da D.E.

Fiz Pós-Graduação, fiz todos os cursos de aperfeiçoamento sempre obtendo notas máximas.

Curso de Técnico em Química, trabalhei por 30 anos em Industria Química, ocupando cargo de chefia.

Vários cursos do Senai, de processos químicos e petroquímicos.

Fui coordenador do Apoio pedagógico, Eja, cursinho preparatório para Enem e Vestibular, Associação Beneficente Vinha de Luz.

Se os alunos quiserem aulas de reforço, estou à disposição e, é só combinar.

Dou aulas particulares de graça nunca cobrei.

Não consigo entender como uma pessoa consegue avaliar, se eu gosto de ensinar ou não.

Gostaria que ela fosse mais especifica, quando diz que os tratos com ignorância.

Meu objetivo é ensinar os alunos a aprender a aprender, serem protagonista da sua própria aprendizagem e deixá-los mais preparados para o ENEM e vestibulares.

 

Na próxima aula iremos negociar, esclarecer novamente, os critérios de avaliação.E o respeito mútuo.

 

 

Poá, 30 de maio 2018.

 

Benivaldo Braga

Professor titular Química

 

 

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bbraga

Sobre bbraga

Atuo como professor de química, em colégios e cursinhos pré-vestibulares. Ministro aulas de Processos Químicos Industrial, Química Ambiental, Corrosão, Química Geral, Matemática e Física. Escolaridade; Pós Graduação, FUNESP. Licenciatura Plena em Química, UMC. Técnico em Química, Liceu Brás Cubas. Cursos Extracurriculares; Curso Rotativo de química, SENAI. Operador de Processo Químico, SENAI. Curso de Proteção Radiológica, SENAI. Busco ministrar aulas dinâmicas e interativas com a utilização de Experimentos, Tecnologias de informação e Comunicação estreitando cada vez mais a relação do aluno com o cotidiano.

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