Química Enem: assuntos mais cobrados e canais no YouTube para estudar

Disciplina compõe área de Ciências Humanas e suas Tecnologias
11/01/2019

Química Enem: assuntos mais cobrados e canais no YouTube para estudar

Ciência que estuda as propriedades da matéria como sua composição e estrutura, além das mudanças sofridas por ela durante as reações químicas e a sua relação com a energia, a Química também é uma das disciplinas que cai no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As questões estão presentes no caderno de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, junto com Biologia e Física. Quem vai fazer o Enem e já está separando os assuntos que serão estudados, pode pegar o papel e caneta para conferir um material que separamos sobre Química Enem.

Química Enem: assuntos que mais caem na prova

 • Química Geral 
Essa área aborda diversos conceitos de Química, desde o surgimento até a sua utilidade nos dias atuais.
 • Físico-Química
Essa disciplina estuda as propriedades físicas e químicas da matéria. É importante focar em termoquímica, cinética química, equilíbrio químico, eletroquímica, propriedades coligativas, entre outros.
 • Química Orgânica
É a divisão da química responsável pelo estudo dos compostos de carbono, estudando a estrutura, propriedades, reações e sínteses de compostos orgânicos que tenham carbono e também outros elementos como oxigênio e hidrogênio.
Além desses, meio ambiente e energia também são abordados constantemente no Enem.

Química Enem: canais no YouTube para estudar

 Química do Sucesso
 Marcelão da Química
 Química Simples
Fonte: E+B Educação | Géssica Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
bbraga

Sobre bbraga

Atuo como professor de química, em colégios e cursinhos pré-vestibulares. Ministro aulas de Processos Químicos Industrial, Química Ambiental, Corrosão, Química Geral, Matemática e Física. Escolaridade; Pós Graduação, FUNESP. Licenciatura Plena em Química, UMC. Técnico em Química, Liceu Brás Cubas. Cursos Extracurriculares; Curso Rotativo de química, SENAI. Operador de Processo Químico, SENAI. Curso de Proteção Radiológica, SENAI. Busco ministrar aulas dinâmicas e interativas com a utilização de Experimentos, Tecnologias de informação e Comunicação estreitando cada vez mais a relação do aluno com o cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.