Atividade 2   Rapidez de reação 3° Série

 

Atividade 2   Rapidez de reação

 

  1. Sabe-se que uma reação química é um rearranjo atômico. Em algumas reações, as moléculas são quebradas para que sejam formadas novas moléculas; em outras, íons são separados e rearranjados de forma diferente. Em todos os tipos de reação química, é necessário o contato entre os Isso significa que as partículas formadoras das substâncias que vão reagir precisam se chocar. Explique como deve ser os choques entre as moléculas?

        

        

  1. Quais os fatores que interferem na rapidez das reações?

 

  1. Qual é a razão de as embalagens dos medicamentos orientarem o usuário a guardar o produto em um lugar fresco e protegido da luz?

 

 

  1. No preparo de um churrasco, é costume abanar o carvão assim que ele se Qual é a razão de tal procedimento?

 

 

  1. A palha de aço, constituída basicamente de ferro e utilizada na limpeza doméstica, oxida rapidamente, ao passo que um pedaço de ferro oxida lentamente. Qual é a razão dessa diferença?

 

 

 

 

  1. Como um catalisador altera a rapidez de uma reação?

 

 

 

 

  1. Quando se compra carne moída, deve-se pedir para moê-la na hora, em vez de comprar a que já está armazenada moída em bandejas. Por quê?

 

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
bbraga

Sobre bbraga

Atuo como professor de química, em colégios e cursinhos pré-vestibulares. Ministro aulas de Processos Químicos Industrial, Química Ambiental, Corrosão, Química Geral, Matemática e Física. Escolaridade; Pós Graduação, FUNESP. Licenciatura Plena em Química, UMC. Técnico em Química, Liceu Brás Cubas. Cursos Extracurriculares; Curso Rotativo de química, SENAI. Operador de Processo Químico, SENAI. Curso de Proteção Radiológica, SENAI. Busco ministrar aulas dinâmicas e interativas com a utilização de Experimentos, Tecnologias de informação e Comunicação estreitando cada vez mais a relação do aluno com o cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.